1 de outubro de 2011

Sangue e fogo, I.

ㅤㅤE mais uma noite daquelas em que sua mente viaja em momentos passados enquanto seus olhos cansados estão fechados.
ㅤㅤEla via um grupo de crianças do orfanato a linchar um pequeno garoto, magro, espirrando lágrimas e sangue. Ele notou que ela o observava, entre um chute ou soco e outro. Fixou seu olhar derretido ao dela, e os lábios movimentaram-se a moldar as palavras "socorro", quase sem voz. Pensou em ir auxiliá-lo, porém, um herdeiro de grandes riquezas estava entre os agressores, com um pedaço de madeira em mãos. Aquilo poderia prejudicá-la. Com passos calmos, continuou sua ronda, como se nada tivesse visto.
ㅤㅤA esperança e o brilho nos olhos do garoto se esvaíram.
ㅤㅤEnquanto caminhava e rondava, tossiu. Uma súbita corrente de fumaça tomara o lugar onde estava, e piorava a cada instante que se passava.
ㅤㅤ"Estou sufocada, não consigo respirar... Preciso de ar, preciso de ar... Está quente... Estou morrendo..."
ㅤㅤE então seus olhos amedrontados se abriram rapidamente depois de um sutil e perigoso pesadelo.
ㅤㅤEstava quente. Estava sufocante.
ㅤㅤSuor. Calor. Asfixia. Cinza.
ㅤㅤFumaça.
ㅤㅤPor algum tempo, manteve-se estática. Provavelmente deve ter pensado que ainda estava dentro de seu sonho. As chamas precisaram invadir o quarto para que ela finalmente notasse que aquilo tudo era real e para que finalmente acordasse.
ㅤㅤPânico.
ㅤㅤEm um movimento impulsivo de tentar fuga de alguma forma, levantou-se bruscamente da cama com toda a força que possuía em seu frágil corpo. O impulso voltou-se, o corpo fora jogado de volta para a cama, sentindo consequentemente a pele dos tornozelos e pulsos rasgarem.
ㅤㅤArame.
ㅤㅤO desespero, então, tomou conta completamente de seu corpo. Começou a gritar, a plenos pulmões. Gritos surdos de dor. Implorava por ajuda.
ㅤㅤSuas preces foram ouvidas. A ajuda chegou.
ㅤㅤA porta lentamente abriu-se e um vulto adentrara ao quarto. Era alto, praticamente irreconhecível, trajava negras vestimentas pesadas que o protegiam do calor e do fogo. Havia um cigarro entre seus lábios.
ㅤㅤOs olhos se arregalaram. Depois, ficaram estáticos. Começaram, então, a se derreter devido ao calor e ao medo e transformaram-se em lágrimas nojentas, cobrindo todo seu rosto ainda mais nojento e se misturando ao suor. Era impossível não reconhecê-lo. Recomeçou a gritar, porém, desta vez, suplicava por perdão. Dava mil e uma explicações, atropelando-se nas palavras, tossindo. E pedia por perdão novamente.
ㅤㅤEle a observava, sem se mover. Apaticamente ignorou todas as suas súplicas. Qualquer palavra que saísse daquela boca era completamente indiferente para ele.
ㅤㅤCalmamente, tirou uma garrafa de dentro do pesado manto.
ㅤㅤWhisky.
ㅤㅤOs olhos se arregalaram ainda mais.
NÃO, NÃO, NÃO! - gritava ou pedia ela.
ㅤㅤTerror.
ㅤㅤFicara completamente descontrolada. O restante da sua sanidade fora consumida pelo pavor de ser assassinada. Com mais força e incentivo do que antes, rasgou completamente seu pulso e suas mãos, e perdeu grandes pedaços de seus pés, em uma tentativa inútil de fuga.
ㅤㅤO incendiário bateu a ponta da garrafa na parede, quebrando uma parte do vidro, e jogou a bebida com seus cacos sobre o corpo da garota. Ela sentiu a pele e os cortes arderem com o álcool. Suas lágrimas, saliva e suor se misturaram à bebida.
ㅤㅤÓdio.
VOCÊ VAI MORRER, VAI QUEIMAR NO INFERNO! DESGRAÇADO!
ㅤㅤObservou-a com olhos vazios e ignorou-a novamente.
ㅤㅤLentamente, tragou o cigarro pela última vez.
Você é patética. Morra.
ㅤㅤSatisfação.
ㅤㅤO cigarro escapou por entre seus dedos, projetou-se em meio à fumaça e lentamente alcançou seu corpo alcoolizado. Corpo tal que, em segundos, tornou-se uma bola de carne-viva inútil.
ㅤㅤO manto fora jogado ao lado dessa bola. Pouco depois, o incendiário atravessava a rua, acendendo outro cigarro e se afastando calmamente, ouvindo as sirenes atrasadas ao longe.
ㅤㅤA casa toda queimou, derretendo o corpo e qualquer evidência, antes que os bombeiros chegassem. Tudo o que restou foram as insanas risadas, que ecoaram por todos os corredores enquanto ainda existiam paredes na casa.

5 comentários:

  1. *-* Da pra sentir a dor da mulher... simplesmente fantastico

    ResponderExcluir
  2. Três palavras: Perturbador, insano e SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo uso dos tempos verbais oO, sério eu não conseguiria fazer isso. Bem legal! Fiquei com mais pena do moleque bulinado do que a da mulher.

    M4Lk mó S&M...

    ResponderExcluir
  4. Cara, muito foda mesmo, MUITO FODA MESMO... quando ela passa um tempo se postar, pode saber que lá vem Masterpiece... PUTA orgulho de ser teu amigo!

    (Queiram desculpar os palavrões, mas a Natália me transforma no próprio sentimento vivo.)

    ResponderExcluir